quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Longe de casa.... a mais de uma semana...

E aqui estou!

Voltei para o berço. confesso que estava com saudades, mas no mesmo dia que cheguei, fiquei com saudades da Italia de novo... hehehe

Gostaria de ter escalado na semana passada (12/10/2010) hehe mas comecei a trabalhar, o que me deixou um pouco atrasado com as postagens.

Bom, voltei e aqui estou!

E creio que voltei bem.
O Jonas e o Anderson estavam abrindo uma nova via no Salto Ventoso.
Tinha a idéia de entrar na Homem não chora (9c-BR) mas a via deles não tinha ascensão, então o ego falou um pouco mais alto... hehehe, fui na via sacando costuras. A via sai do crux da celulite e cai a direita e sobe por uma fenda até um teto, o qual a parada está posicionada na saída do teto.
Essa linha foi vista pelo escalador bentogonçalvense Cristiano Liviera, o qual deu permição para os dois amigos chapeletiarem, uma vez que era para ser feita em móvel. Mas quem a faria em móvel? Nada melhor do que grampear para mais escalarem a rota.
A via tem um crux bem definido e estranho. Creio que ele não seja tão difícil, mas quando sujo não é nada facil. Ele está bem limpo agora.
Uma boa primeira escalada para quem recém voltou. Fisrt ascente onsight. Isso no sábado(16/10/2010)


.



No Domingo (17/10/2010), Emerson e eu fomos no point novo, o Ouro de Tolo.
Nos encarnamos numa via que o Radamés começou a grampear e meio que adotei a rota hehe.
Colocamos mais 4 chapeletas. E ja estamos bem altos. Quem conhece o lugar, vai intender. Estamos bastante perto do teto mais alto. Perto que digo, são uns 4 metros, mas não estamos em baixo e sim bastante para o lado, perto da cachoeira. Mas nada impede que uma vez nessa altura, se ponha uma proteção para o lado e uma nova via seja feita, inclusive a via do lado dessa vai ser acabada assim.

Previsão de colocar a parada, apenas quando tivermos que tirar mais de 30 gravatas para escalar mais... hehehe





Na medida do possível, pretendo atualizar o blog, aos poucos organizo certo meus horarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário